A GIC Brasil participa da NRF 2022, principal evento de varejo do mundo, que logo na abertura deu destaque aos temas da Sustentabilidade, Diversidade e Metaverso.
É a quarta vez que a empresa brasileira participa da feira internacional, desta vez integrando a comitiva da BTR-Varese, que reúne grandes empresários, executivos e especialistas de setor.
O time da GIC Brasil no evento é formado pela Head de Novos Negócios, Cinthia Merighi, e a Executiva de Vendas Gislene Siqueira. Elas estão atentas, conhecendo o que há de mais atual em termos de conteúdo sobre o varejo global e se relacionando com as principais tendências e inovações.
Uma delas é o [n]Metaverso[/n], na prática, uma espécie de mundo virtual que pretende replicar a realidade por meio de equipamentos digitais, um espaço coletivo e compartilhado. O tema foi tratado na palestra Retail Trends 2022, Innovative concepts, alternative commerce and metaverse (Tendências do Varejo, Conceitos Inovativos, Comércio Alternativo e Metaverso).
A palestra indicou que o metaverso será utilizado pelos consumidores no futuro com termos já indicando transações comerciais: mettaverse-commerce ou meta-commerce. Em tese, o consumidor pode criar um avatar, scaneia seu rosto, escolhe as roupas que o avatar vai usar no universo digital, e depois vai para o mundo físico.
Na [n]Sustentabilidade[/n], a NRF lançou um guia – Retailers Reaching for Net-zero, algo como Varejistas Alcançando Carbono Zero –, com visão geral de processos e práticas sustentáveis, com ideias de planos para a redução de emissões de gases do efeito estufa.
[n]Diversidade[/n] e inclusão são também tema de destaque desde a abertura da feira, que conta com sessões que abordam equidade, pertencimento e liderança, com líderes nos temas. Outra palestra trato da transformação do ambiente de trabalho. “Deram destaque à diversidade assim como a discussão sobre a relevância do diploma e tempo de formação para o emprego. É fundamental para os empresários garantir que o emprego possa sustentar as famílias. E que seja dada atenção às habilidades das pessoas e não somente ao diploma”, comentou Cinthia.