A GIC Brasil, empresa de tecnologia e inovação voltada ao varejo alimentar, acompanha o que há de mais moderno e atual no setor nas Américas. Prevenção de perdas, varejo internacional, nova geração de supermercados, código de barras e o futuro do varejo foram temas de alguns dos principais eventos da região em que a GIC Brasil vem participando ao longo deste ano, numa programação que inclui grandes congressos e feiras em países com os Estados Unidos, Brasil e Colômbia.
“Estamos acompanhando o que há de mais moderno na América do Norte e na América do Sul, conhecendo novas tendências, ouvindo os principais especialistas, como também fazendo palestras e apresentando nossas inovações. Cada evento traz um objetivo estratégico para a empresa e é uma honra e privilégio acompanhar de perto o que se passa no varejo alimentar em diferentes países”, conta o fundador da GIC Brasil, Irineu Fernandes.
[n]Cultura do conhecimento[/n]
Experiências colhidas e vivências trocadas em cada um destes grandes eventos consolidam a cultura do conhecimento da companhia. A equipe que participou em janeiro da maior feira do varejo mundial, a NRF 2022, trouxe insumos e perspectivas que foram disseminadas na empresa. Em caminho inverso, em outros eventos, como o Brasil em Código – Festival de Inovação e Tecnologia, realizado em agosto pela GS1 Brasil, foi a vez de a própria GIC Brasil integrar um dos principais painéis de debate.
A Transformação da Jornada de Compra do Consumidor foi o título da palestra em que o fundador da GIC Brasil participou, em debate moderado pelo presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Eduardo Terra. O evento da GS1 reuniu executivos das principais associações e empresas industriais e do varejo do país, com debates com debates sobre inovação, tecnologia, logística e automação em quatro verticais: indústria, varejo, marketplaces e ESG+Tech.
[n]Inovação e tecnologia[/n]
“A GS1 é uma organização que se conecta com mais de dois milhões de empresas associadas em mais de 150 países”, disse João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, durante a abertura do festival, que já se consolidou que já se consolidou como uma referência em automação, inovação e tecnologia. Também em agosto, a GIC Brasil integrou a grande exposição APAS NEXT, realizada pela principal associação regional de supermercados brasileira.
Com um moderno estande, a GIC Brasil apresentou as principais soluções tecnológicas de seu portfólio, dentre elas o sistema RUB de gestão automatizada de lojas físicas e o sistema GondolEYE, para a captura e reconhecimento de imagens de gôndolas do varejo. “A solução chamada RUB, primeira da empresa, surgiu porque pensávamos que o varejo não tinha os devidos controles necessários para estoque, para inventário e para a presença do produto no piso”, explicou o fundador da empresa, em entrevista durante o evento.
[n]Brasil e Colômbia[/n]
Para setembro, será a vez de a GIC Brasil participar, de forma inédita, da convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), maior entidade do varejo alimentar do país, com um espaço próprio, onde soluções e lançamentos serão apresentados. E em outubro, o time latino-americano da GIC Brasil estará presente na maior feira do setor de supermercados da Colômbia, a Góndola 2022, realizado pela Federación Nacional de Comerciantes (Fenalco).
Por: Nilson Brandão / CONTEÚDO EVOLUTIVO