A GIC Brasil avança em suas atividades de apresentação e relações institucionais. Pela primeira vez em sua história, a empresa participará da Convenção Anual da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) com estande próprio, onde apresentará seu portfólio de soluções. A feira, maior evento do setor no país, acontecerá nos dias 19 e 20, com o tema A Nova Economia Supermercadista.
“Este é um marco na trajetória da empresa. Principalmente nos últimos anos, estamos mais presentes no mercado, conforme nosso planejamento de marketing institucional. Por isso, temos participado de feiras importantes do varejo alimentar e agora chegou a vez de integrar a ABRAS. Queremos nos conectar com nossos clientes, parceiros comerciais e o público”, comenta Stefania Fernandes, diretora de Marketing da GIC.
A executiva lembra que em outros anos a empresa de inovação e tecnologia para o varejo alimentar havia participado da convenção, em parceria com a GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação. A GIC Brasil integra o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da GS1 Brasil e integrou o estande da associação, como convidada, em anos anteriores. “Temos uma parceria muito madura com a GS1”, comenta a diretora.
A convenção da ABRAS é uma referência para o varejo alimentar nacional. “Assim como o mar, o mercado muda constantemente. Não importa como estejam as águas, a Convenção ABRAS é sempre um faro a guiar o setor supermercadista”, define a própria instituição. Em linha com a missão da GIC Brasil, o evento trabalhará verticais como a tecnologia, inovação e experiência do consumidor nas palestras.
Segundo a ABRAS, quando surgiram, há mais de 70 anos nos Estados Unidos, os supermercados tinham uma ideia pioneira: “disponibilizar os produtos num grande espaço para autoatendimento, com preços mais baixos do que nos antigos armazéns”. Com o tempo, o ecossistema da atividade ficou mais complexo, incluindo novas formas de receitas, fluxos de lucros e novas atividades. É sobre este novo ecossistema que tratará a convenção da ABRAS em setembro.
Dentre os grandes temas dos painéis programados para a convenção, estão Inspiração para inovar: o que o ecossistema sueco pode nos ensinar para o futuro do varejo. O evento também vai explorar novas tendências para o varejo alimentar e temas fortes nestes anos, como Implicações do e-commerce para os supermercadistas, setor de bens de consumo e entregas de última milha, além de tendências globais, eficiência operacional, performance e a construção de organizações para o futuro e para a humanidade. Conheçam e visitem o nosso estande!